fbpx

Já divulgamos por aqui a obrigatoriedade da CIPA para as empresas, seu objetivo e função, assim como o funcionamento da comissão.

Porém uma parte muito importante para o grupo selecionado iniciar os trabalhos é o treinamento de cada um dos membros, que é fundamental!

O responsável por esse treinamento é exclusivamente a empresa. Fica a cargo dela definir se será ministrado pelo SESMT, pela entidade patronal, de trabalhadores ou ainda por especialistas de fora que tenham esse conhecimento, como o Grupo Marconi.

Como deve ser feito o treinamento para os membros da CIPA?

Esse treinamento deve ser realizado com todos os membros até 30 dias antes da posse, desde titulares a suplentes. Ele possui a carga horária de 20 horas, distribuídas em, no máximo, 8 horas diárias, durante o expediente normal da empresa.

A importância da CIPA e do seu treinamento

A CIPA é uma das ferramentas mais importantes da Segurança do Trabalho, portanto a capacitação de todos os colaboradores envolvidos é de suma importância para que as ações de análise e prevenção relacionadas sejam observadas e cumpridas.

Dessa forma, um ambiente mais seguro começa desde o início!

Aqui na Marconi já realizamos diversos treinamentos de CIPA, auxiliando inclusive toda a sua formação. Conte conosco para estruturar a comissão da sua empresa e invista na prevenção do seu negócio! Seja Marconi!

Saiba mais sobre o assunto:

NR5 CIPA – Fique por dentro!

O que é a CIPA e para que serve?

Toda empresa deve ter uma CIPA?

GUIA TRABALHISTA | NR 5 | CIPA

Assine nossa newsletter e receba novidades da Marconi!

;

Fale conosco

Atendimento via WhatsApp