fbpx

A NR 23 é uma das mais importantes normas existentes no país. Criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, ela trata da proteção contra incêndios no ambiente de trabalho.
De acordo com essa norma, ela é válida para empresas, escolas, universidades, hospitais e demais estabelecimentos.

Para que serve a NR 23?

O objetivo da NR 23 é exigir a adoção de métodos adequados que garantam a saúde e segurança dos indivíduos, proteção dos bens e prevenção de estragos que possam ocorrer dentro das empresas e no seu entorno, em casos de incêndio de pequeno e grande porte.
Um dos primeiros fatores abordados na NR 23 são os itens obrigatórios em qualquer empresa, englobando saídas, equipamentos e times treinados para esse tipo de situação.
Além disso, a norma explica com bastante detalhes algumas medidas básicas de segurança, que norteiam o tamanho e o uso de saídas de emergência, portas, escadas, ascensores e portas corta-fogo.

Em caso de incêndio, qual a medida a ser adotada?

A NR 23 informa que quando houver qualquer tipo de incêndio, o alarme deve ser acionado e uma ligação deve ser feita para o Corpo de Bombeiros. Os equipamentos devem ser desligados sempre que possível e as equipes devem estar preparadas com exercícios e simulações prévias.
Esse tipo de treinamento é oferecido pelo Grupo Marconi com situações reais e é fundamental para o sucesso de qualquer evacuação e condução desse tipo de evento!

Extintores de incêndio sofrem inspeção?

Sim! A norma regulamentadora 23 também possui uma parte personalizada para tratar dos extintores de incêndio, obrigatórios e específicos para cada tipo de fogo, além de relatar detalhes de inspeção, recarga e manutenção dos mesmos.

Ficou com dúvida sobre o assunto? Precisa de orientação ou treinamento da NR 23 para a sua empresa? Entre em contato conosco!

Confira ainda:
http://grupomarconi.com.br/maxiforja-realiza-treinamento-nr-23-brigada-de-incendio/

Assine nossa newsletter e receba novidades da Marconi!

;

Fale conosco

Atendimento via WhatsApp