A NR 35 é responsável por estabelecer requisitos mínimos de proteção para trabalhos em altura, prevenindo acidentes e garantindo condições seguras para sua realização.

Para que serve a NR 35?

A NR 35 visa proteger os trabalhadores que atuam direta, ou indiretamente, com serviços em altura, principalmente no ramo de construção civil.
Uma das principais causas de morte de colaboradores desse setor é justamente a queda de lugares altos com pouca, ou nenhuma oferta de segurança aos indivíduos.
Por isso, a Norma Regulamentadora 35 envolve o planejamento, a organização e a execução desse tipo de serviço. Tanto o empregador, quanto o colaborador, tem responsabilidades e requisitos a serem cumpridos.

Mas o que é considerado trabalho em altura?

É estabelecido como trabalho em altura qualquer atividade acima de 2 metros do nível inferior e que ofereça risco de queda. Nessas ocasiões, a NR 35 detalha como o serviço deve ser feito e as principais medidas para evitar a ocorrência de acidentes.

Para que serve o treinamento em NR 35?

O treinamento da Norma Regulamentadora 35 é fundamental para qualquer empresa ou prestador de serviço que queira realizar trabalho em altura. Ele deve ser teórico e prático e deve ocorrer dentro do ambiente de trabalho.
Somente pessoas capacitadas podem estar aptas a realizarem atividades em altura, por isso invista em treinamentos modernos e que simulem a realidade mais próxima possível. Conte conosco para isso!

Além disso, fique ligado! A NR 35 também exige o cumprimento de outras normas relacionadas, por isso conte com a assessoria de uma empresa especializada em SST e com profissionais qualificados para oferecer esse suporte.

Confira agora o registro de um treinamento de NR 35 realizado pelo Grupo Marconi, clicando nesse link.

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo na página e entre em contato conosco!

Fale conosco